sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A coordenadora pedagógica Carla Lopes propõe atividades para analisar e debater com jovens a criação do espaço cidadão e a formação de identidades na mídia.

Professora do Colégio Estadual Professor Sousa da Silveira, no Rio de Janeiro, a coordenadora pedagógica Carla Lopes desenvolveu recentemente com seus alunos o projeto “Mídia: criação do espaço cidadão e formação de identidades”, que integra o programa político pedagógico do colégio, o “Reflexões e Debates para a Consciência Negra”. É essa experiência que ela se propõe a compartilhar neste plano de aula, tendo também como referência o artigo “Circuitos de Acesso”, publicado em Onda Jovem, na edição que trata da contribuição das mídias à educação juvenil.

Para Carla, na era em que vivemos, da tecnologia da informação, educadores e educando não podem de forma alguma receber reativamente as inovações tecnológicas. “Nos cabe aprendê-las e nos empoderarmos delas, produzindo através delas resultados que atendam às necessidades locais e façam a interlocução com o espaço global.”

Acesse aqui o conteúdo do Plano de Aula